Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Capinzal nas últimas horas

Segurança

Por volta das 22h30 desta sexta-feira (21) a Polícia Militar em rondas pelo centro de Capinzal quando constatou uma motocicleta Honda/CG transitando com defeito na iluminação (lanterna) e sem os espelhos, sendo então realizado acompanhamento. Cabe destacar que o indivíduo viu que iria ser abordado e se evadiu no primeiro momento, sendo localizado instantes após, transitando na Rua Dona Linda Santos, Centro de Capinzal. Momento em que o condutor foi abordado. Ao abordar o veículo foi constatado que realmente o mesmo estava sem retrovisores e com defeito no sistema de iluminação, além de ser constatadas outras irregularidades que traziam riscos a sociedade, bem como: pneus lisos, sem filtro de ar, sem carenagem lateral, pisca quebrado e defeito no sistema de iluminação. Em revista pessoal foi localizado uma balança de precisão, o abordado, quando indagado sobre a balança, afirmou que era para pesar droga comprada, cabe destacar que na revista pessoal não foram localizados entorpecentes, mas que durante o acompanhamento pareceu que o sujeito arremessou algo para área de mata, que em rondas posteriores esse objeto não foi localizado. Durante a primeira abordagem outro veículo foi abordado para averiguação da regularidade da suspensão, tratava-se do veículo VW/Gol, ao averiguar a documentação do veículo foi constatado que a suspensão não era legalizada, restando em alteração de característica, além do veículo não estar devidamente licenciado, sendo último exercício 2013. Posto isso, a guarnição realizou todas as autuações cabíveis, além da remoção de ambos os veículos ao pátio através de guincho conveniado. Foi realizado levantamento fotografico, as partes envolvidas foram orientadas e a ocorrência foi finalizada.

Por volta das 2h15min, a guarnição estava em rondas pelo centro de Capinzal na rua Dona Linda Santos, quando avistou a Honda/Biz 125 transitando pela contramão, vindo o veículo a estacionar para tentar enganar a guarnição, modo a que a guarnição procedeu com a abordagem. A condutora do veículo informou não ser habilitada, que estava procurando sua amiga. O veículo foi liberado para condutor habilitado. Posto isso, a guarnição efetuou as autuações cabíveis, lavrou o presente boletim de ocorrência para registro do fato, orientou a parte e finalizou a ocorrência.

Por volta das 14h a PM em rondas no acesso Cidade Alta, ouviu um forte barulho e gritos dos funcionários do posto Amigão 2. Prontamente a guarnição policial constatou um acidente de trânsito com um veículo composto do semirreboque e do caminhão trator Mercedes-Benz Axor. Segundo funcionário do posto e testemunha do fato, um veículo adentrou no posto e acabou caindo na rampa de lubrificação e troca de óleo. O motorista deu seu relato individual perante o fato e admitiu posteriormente que não estava atento no momento do acidente. Diante do fato a guarnição policial lavrou o boletim e deixou o local da ocorrência orientando novamente todas partes envolvidas.