Capinzal – Por volta das 8h desta segunda-feira (20) a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de furto de veículo. Solicitante informou que foi furtada sua motocicleta, de dentro da garagem, e que o fato ocorreu na madrugada. A guarnição foi ao local informado para averiguar as informações repassadas. Na residência indicada, não foi localizado ninguém, retornado o contato via telefone, o solicitante informou que havia saído para trabalhar e não iria mais fazer o registro, dispensando a guarnição que, assim, seguiu em rondas preventivas.
Por volta das 9h a PM foi acionada para atender ocorrência de averiguação de pessoa em atitude suspeita. Solicitante informou que um homem estaria alterado na rodoviária. A guarnição deslocou até o local para averiguar as informações repassadas, porém, o homem não foi localizado. Foram realizadas rondas pelas ruas, mas nada constatado. A guarnição seguiu em rondas preventivas.
Por volta das 14h a PM foi até a Rua Ernesto Hachmann, Vila Anchieta, em Capinzal, para atender ocorrência de furto. Ao chegar no local dialogou com a solicitante, a qual, relatou que não estava na residência a cerca de 20 dias, e na data de hoje quando retornou notou a falta de alguns objetos os quais eram televisor Samsung – 1 Unidade, 3 cadeiras do jogo de mesa da cozinha, Notebook Acer – 1 Unidade, 1 perfume e uma garrafa de vinho sem marca declarada.
Relatou ainda que um vizinho a informou de um possível envolvimento de um VW/Gol de cor branca que estaria rondando a residência nos últimos dias. Vale destacar que o autor dos fatos adentrou por uma porta da lavanderia, sendo que foi quebrado o vidro para o acesso à residência. A guarnição realizou os procedimentos cabíveis e liberou os envolvidos.
Por volta das 22h a PM foi acionada para se deslocar até o hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal, pois havia dois homens discutindo. Ao chegar no local estavam com os ânimos exaltados. Ao dialogar com o primeiro, ele relatou que recebeu uma ligação de uma conhecida para ir até a residência da tia de sua esposa ajudá-la, pois havia informações que a tia de sua esposa tinha feito uso excessivo de medicação, relatou que as brigas do casal são frequentes e acredita que o segundo envolvido, marido da vitima é o responsável pelo ocorrido e oferece meios para as tentativas. Ao dialogar com o segundo homem, ele relatou que estava em casa com sua esposa, e comentou com ela um fato acontecido com sua enteada, salienta-se que o segundo não quis dizer à guarnição que fato seria esse, nesse momento sua esposa ficou nervosa com o que fora dito por ele, foi até o banheiro e fez o uso excessivo de medicação sem que ele visse. Após ter feito o uso da medicação saiu do banheiro e pediu que o segundo homem chamasse o SAMU. Não foi possível coletar o relato da vítima, pois ela foi levada ao hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba. Diante dos fatos foi lavrado o boletim de ocorrência e liberados os envolvidos.


