Home Notícias Região Operações da Polícia Civil prende 23 pessoas na Serra catarinense

Operações da Polícia Civil prende 23 pessoas na Serra catarinense

0
Operações da Polícia Civil prende 23 pessoas na Serra catarinense

Lages – A Polícia Civil realizou a Operação Prehensio e prendeu 18 pessoas em Lages nesta sexta-feira (25). A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Foram feitas diligências em todos os bairros do município das 8h às 17h.

Segundo o delegado Sérgio Roberto de Souza, entre os presos há condenados e prisões provisórias. “Os crimes praticados vão desde homicídio qualificado, roubo, estupro, tráfico de drogas à organização criminosa, entre outros”, ressaltou.

Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Lages, onde permanecerão à disposição da Justiça. De acordo com o delegado, a palavra Prehensio significa prisão e vem do latim. O delegado destaca que chega a 195 a quantidade de prisões realizadas pela DIC de Lages este ano.

Operação Strike 

A Polícia Civil deu continuidade na manhã desta sexta-feira (25) à Operação Strike desencadeada em agosto contra o tráfico de drogas, em cidades da Serra e da Grande Florianópolis. Foram cumpridos cinco mandados de prisão contra quatro homens e uma mulher. Todos estão envolvidos com o tráfico de entorpecentes. A ação desta sexta-feira aconteceu em Alfredo Wagner e Bom Retiro. Nesta fase não houve apreensão de drogas e armas e sim o cumprimento das ordens de prisão.

Segundo o delegado de Bom Retiro responsável pela investigação, Ricardo Guedes, foram dois anos de investigação contra o bando suspeito de agir em uma organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A base da organização criminosa era Bom Retiro, mas havia ramificações também na Grande Florianópolis. As cinco pessoas presas serão encaminhadas para o sistema prisional em Lages.

25.10.2019 Fachada DP Bom Retiro