A tão aguardada pavimentação asfáltica entre a comunidade de Zonalta e o distrito de Uruguai, no interior de Piratuba, está prestes a sair do papel. Na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito Vanderlei Weber, que cumpre agenda em Florianópolis, confirmou ao Portal de Marcelino que a ordem de serviço para o início da obra será assinada no próximo sábado, dia 27.
A assinatura da ordem de serviço representa a última etapa burocrática do processo. Com isso, a empresa vencedora da licitação estará oficialmente autorizada a iniciar os trabalhos, que devem começar nos próximos dias.
Considerada uma importante obra de infraestrutura, a pavimentação contará com um investimento de quase R$ 17 milhões com apoio do Governo do Estado de SC. O projeto tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade, garantir mais segurança aos usuários da via e impulsionar o desenvolvimento das comunidades beneficiadas.
A expectativa é grande entre moradores, produtores rurais e lideranças locais, que aguardam há anos pela concretização da obra. Além de facilitar o deslocamento diário, o asfaltamento deverá fortalecer o escoamento da produção agrícola e contribuir para o crescimento econômico da região.
O ato de assinatura da ordem de serviço marcará oficialmente o início de uma nova etapa para o interior de Piratuba, transformando em realidade uma reivindicação histórica das comunidades de Zonalta e do distrito de Uruguai. A assinatura acontecerá no centro comunitário às 19h30 com a presença do governador Jorginho Mello.
O trecho que vai ser pavimentado é também um dos principais acessos a Marcelino Ramos/RS. (Marcelo Santos)







