Padrasto é preso por €stupr4r enteada com deficiência intelectual em Passos Maia

Região

Um homem de 59 anos foi preso preventivamente na noite deste domingo (26), em Passos Maia, no Oeste catarinense, acusado de estuprar a enteada, de 16 anos, que possui problemas mentais.

Segundo a Polícia Civil, após receber informações sobre os abusos sexuais por meio das conselheiras tutelares da cidade, um inquérito policial foi instaurado e as equipes passaram a realizar diligências, determinando a realização de exame de corpo de delito, entrevista da vítima com psicóloga policial, além de depoimentos de testemunhas e da mãe da menor, que segundo informações, sabia dos abusos.

Conforme a polícia, foi apurado que o suspeito, aproveitando-se da deficiência intelectual da vítima, oferecia a quantia de R$ 300 para a menor realizar sexo oral no autor, fato que teria se repetido diversas vezes.

De acordo com depoimento da própria menor, a mãe tinha conhecimento dos crimes, já que todos dormiam na mesma cama, local em que outros atos também eram praticados.

Após colher elementos que provam o crime, a Polícia Civil representou na sexta-feira, dia 24, pela prisão preventiva do investigado e da genitora, medida que foi deferida pela Justiça apenas ao investigado.

Após ser preso neste domingo, o homem foi conduzido ao sistema prisional de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser finalizado em até 10 dias.