Pai é preso em SC suspeito de matar filho autista e colocá-lo em saco plástico

Região

Um homem foi preso neste sábado (01) em Florianópolis, suspeito de assassinar o próprio filho, um menino de 11 anos com autismo e deficiência visual, na Paraíba. O corpo da criança foi encontrado enrolado em um saco plástico e enterrado em uma área de mata em João Pessoa.

Segundo a investigação, o pai deixou Santa Catarina com a justificativa de visitar e ajudar nos cuidados do filho, que morava com a mãe no bairro de Manaíra, na capital paraibana. Após o encontro, o menino desapareceu.

Corpo foi localizado após buscas

Enterrado em cova rasa

O corpo foi encontrado na noite de sábado (1º) por equipes da Polícia Militar da Paraíba, em uma área de mata no bairro Colinas do Sul. A criança estava parcialmente enterrada e enrolada em um saco plástico. A polícia suspeita que a causa da morte tenha sido asfixia.

Desaparecido desde sexta-feira

A mãe do menino havia registrado o desaparecimento na sexta-feira (31). Com base em informações levantadas pela PM, o local foi identificado e a perícia acionada para remoção do corpo e coleta de evidências.

Prisão do suspeito e andamento das investigações

Apresentação voluntária em SC

Após o crime, o suspeito retornou a Florianópolis e se apresentou à polícia, sendo imediatamente preso. Ele deve ser transferido para a Paraíba, onde o inquérito está em andamento.

Caso é investigado como homicídio qualificado

A Polícia Civil da Paraíba apura a motivação e os detalhes da execução. O Ministério Público pode solicitar agravantes pelo fato de a vítima ser criança e pessoa com deficiência. As informações são do ND+.