A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (29) mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado estadual pelo PSDB, Leonel Pavan, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A informação é do blog do jornalista político Marcelo Lula, que diz ainda que Pavan não é o alvo da operação, mas sim uma pessoa que trabalha com ele.
Atualização
O alvo das investigações da PF é o delegado André Mendes da Silveira, que está cedido ao gabinete do Pavan. Silveira foi secretário de Segurança Pública quando Pavan era governador do Estado. A Polícia esteve no local cumprindo mandado de busca e apreensão do computador e documentos da mesa de trabalho de Silveira. A investigação não tem relação com Leonel Pavan.
Em nota de esclarecimento o deputado esclarece que o funcionário já pediu desligamento do cargo e que “o caso é de ordem pessoal e profissional do ex-funcionário”. Confira na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Polícia Federal esteve na manhã desta quarta-feira, dia 29, no gabinete do deputado Leonel Pavan na Assembleia Legislativa em Florianópolis.
As buscas nada tem a ver com a atividade parlamentar ou pessoal do deputado Leonel Pavan e limitaram-se a um computador e documentos da mesa de um funcionário que estava à disposição do gabinete e já pediu o desligamento. Segundo informação, o caso é de ordem pessoal e profissional do ex-funcionário.
Estamos aguardando um posicionamento oficial sobre esta questão.
Florianópolis, 29 de agosto de 2018.



