Pistola carregada é apreendida em abordagem a caminhonete na SC-115

Região

Lages – Uma arma de fogo municiada foi apreendida pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do posto 11 de Palmeira na tarde desta segunda-feira (06) em Lages, na serra catarinense. A ocorrência foi por volta das 23h45 no km 222, 750 da SC-114. Segundo as informações, a PMRv abordou uma caminhonete VW/Amarok com placas de Guaramirim/SC que transportava uma carga de tábuas fora da carroceria.

O veículo era conduzido por um homem de 61 anos. Em busca pessoal, nada foi encontrado com ele. Contudo, na busca veicular, dentro de uma bolsa de remédios havia uma pistola calibre 380 carregada e engatilhada, com 18 munições intactas, pronta para uso, porém, sem documentos para o transporte.

O veículo foi removido ao pátio devido a não apresentação de um condutor habilitado. Posteriormente foi conduzido o condutor à Central de Polícia de Lages para os procedimentos cabíveis ao caso.