Capinzal – Por volta das 8h desta sexta-feira (03) a Polícia Militar atendeu na Avenida José Leonardo dos Santos, em Capinzal, ocorrência de acidente de trânsito. Chegando ao local foi constatado se tratar de uma colisão lateral envolvendo uma VW/Saveiro e um Audi/A3. Segundo o relato dos envolvidos, ambos os veículos transitavam na Avenida José Leonardo Santos, no sentido centro/bairro e segundo o condutor do Audi a Saveiro que estava a sua frente abriu como se estivesse entrando a esquerda momento em que o condutor foi passar, nesse momento o condutor da Saveiro foi adentrar na rua para a direita e acabou ocorrendo a colisão. Diante dos fatos a guarnição realizou o levantamento fotográfico, confeccionou o boletim de ocorrência, orientou os envolvidos e encerrou o atendimento.
Por volta das 10h a PM registrou na Rua Pedro Pelegrini, Loteamento Nova Capinzal , em Capinzal, um homem em atitude suspeita. Chegando ao local, os policiais conversaram com os solicitantes, ambos relataram que um homem adentrou nas dependências de sua residência atrás de outro homem. Nesse momento, os moradores da residência reclamaram e pediram pra que parasse, foi quando o homem jogou pedras no solicitante, que há pouco sofreu procedimentos cirúrgicos e ameaçou todos da residência falando que iria pegar um facão. Os solicitantes desejavam representar contra o autor dos fatos, visto que já é conhecido na região como uma pessoa perigosa, inclusive já foi preso por homicídio. A guarnição realizou rondas nas proximidades, mas não encontrou o suspeito. Diante dos fatos, a guarnição lavrou o boletim de ocorrência, orientou as vítimas e encerrou o atendimento.
Por volta das 11h a PM recebeu informações de que três veículos estariam retornando de Erechin/RS para Capinzal com um carregamento de drogas e iniciou rondas para tentar localizar e abordá-los. Ao realizar rondas ostensivas no Loteamento Nova Capinzal, a guarnição se deparou com um dos veículos, um VW/Gol saindo do bairro. Ao tentar abordá-lo o condutor empreendeu fuga, não sendo possível fazer a abordagem naquele momento. Após alguns minutos, chegaram informações que o outro veículo VW/Gol também estaria com um carregamento de drogas na Área de Lazer, a guarnição deslocou até o local e constatou o fato, realizando a abordagem. No veículo encontrava-se o motorista com CNH vencida e passagem por tráfico de drogas no Paraná, e mais dois ocupantes. Realizada a busca pessoal e veicular nada foi encontrado, apenas vestígios de maconha no interior do veículo. Diante dos fatos, a guarnição recolheu a CNH do condutor, lavrou o auto de infração de trânsito e liberou o veículo para um condutor habilitado.
Por volta das 14h a PM em rondas no centro de Capinzal se deparou com o veículo VW/Brasília que transportava uma criança fora do dispositivo de retenção. De imediato foi realizada a abordagem do veículo e realizada a revista pessoal do condutor. Após foi realizada a busca veicular onde foi encontrado 1,8 grama de maconha que estava no cinzeiro. O abordado relatou ser usuário do entorpecente. O motorista sanou a irregularidade de trânsito no local e recebeu a devida autuação de trânsito. Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico e após compromissado em comparecer em juízo em data e hora marcada abordado foi liberado no local, sendo encerrada a ocorrência.
Por volta das 16h a PM em rondas no Loteamento Lanhi, em Capinzal, avistou um homem cuja guarnição tinha conhecimento que estava com mandado de prisão ativo. De imediato ele foi abordado, já que estava na área de sua residência. Quando foi informado que estava com mandado de prisão o homem não resistiu e foi cooperativo com a guarnição, relatando que tinha ciência que a qualquer momento a ordem judicial seria expedida. No entanto, próximo a ele estava uma porção de maconha que pesou 6,1 gramas e que foi ratificado ser de sua propriedade.
Na residência havia um odor forte de maconha e como a guarnição havia recebido informações que o local era utilizado para o tráfico de drogas a guarnição realizou uma pequena varredura e encontrou uma bolsa com vestígios de maconha e vários pedaços de alumínio, papel e plástico filme. Uma mulher que também reside no local informou que esses objetos e a maconha que pesou 2, 7 gramas era de sua propriedade, confirmando ser usuária. Diante do exposto, ambos foram conduzidos a delegacia de polícia de Capinzal para procedimentos cabíveis. Foi realizado o levantamento fotográfico e encerrada a ocorrência.
Por volta das 20h a PM em rondas no centro de Capinzal abordou motocicleta Honda/XRE 300. Em vistoria veicular foi constatado que a placa da motocicleta estava ilegível e em desacordo com o regulamento do Detran. Além do mais, a sinaleira traseira estava quebrada. Diante dos fatos foi confeccionado a notificação cabíveis, realizado o levantamento fotográfico e removido o veículo ao pátio do guincho credenciado para regularização.
Por volta das 21h a PM em rondas no centro de Capinzal se deparou com o veículo VW/Polo realizando manobras e frenagens em frente ao Posto do Canhoto. De imediato a guarnição realizou a conversão e realizou a abordagem do veículo em frente ao edifício Vale Center, na rua Dona Linda Santos. Foi oferecido o teste de alcoolemia ao condutor, o qual concordou em fazer. O resultado foi negativo quanto a ter ingerindo bebida alcoólica. Quando solicitado a CNH do condutor para realizar a notificação de frenagens o condutor informou ter deixado em casa, porém, em consulta ao sistema informatizado foi constatado que o condutor não possui CNH e que o veículo estava em nome de sua mãe e que ela sabia que ele não possuía CNH. Diante dos fatos foi confeccionado as notificações cabíveis, realizado o levantamento fotográfico e liberado o veículo para um condutor habilitado.
Por volta das 3h deste sábado (04) a PM foi acionada para ir até a Rua Plinio Botari, bairro Jardim da Serra, em Capinzal, para averiguar uma possível perturbação. Chegando ao local, foi conversado com a responsavel , que se prontificou em desligar o som, assim o fazendo. Diante dos fatos, a guarnição realizou os procedimentos cabíveis, orientou a responsável pela residência sobre um possível retorno da guarnição e encerrou o atendimento.


