PMA intensifica ações de policiamento rural em São José do Cerrito

Segurança

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), realizou na sexta-feira (05) uma ação de policiamento ambiental rural na localidade de São João das Palmeiras, no município de São José do Cerrito, na região serrana.

A operação teve como objetivo coibir a caça ilegal de animais silvestres, fiscalizar as atividades relacionadas ao controle populacional do javali, combater a circulação ilícita de armas de fogo e prevenir invasões clandestinas em propriedades rurais.

Durante a ação, os policiais militares ambientais também orientaram moradores e produtores rurais sobre a legislação ambiental vigente, os impactos da degradação ambiental causada pela supressão da vegetação nativa e os prejuízos da caça predatória à fauna silvestre.

Além das atividades de fiscalização, a iniciativa buscou fortalecer a aproximação entre a Polícia Militar Ambiental e a comunidade rural, promovendo a conscientização e incentivando a participação da população na preservação dos recursos naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.