Polícia Civil prende homem investigado por furto em joalheria de Joaçaba

Segurança

A Polícia Civil, por meio da DIC de Joaçaba, prendeu no início da noite da sexta-feira (09) um homem de 37 anos, natural de Dois Vizinhos/PR, no bairro Tobias, em Joaçaba, na casa onde estava residindo. A prisão é preventiva e o detido, após as formalidades de costume, foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba. O suspeito foi investigado pela SIC de Joaçaba pela prática de um furto, que recentemente ocorreu numa joalheria localizada no centro de Joaçaba.

O detido já tinha cometido crimes semelhantes no passado. O Inquérito Policial está sendo concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias. A investigação busca solucionar casos de crimes contra o patrimônio, tais como furtos em órgãos públicos, lojas, casas e receptações em Joaçaba e cidades vizinhas. A polícia alerta que quem compra bens furtados, de origem suspeita e com preços abaixo da média de mercado, pode responder pelo crime de receptação.

Algumas diligências ainda estão sendo feitas para a conclusão desse trabalho, ou seja, com o objetivo de recuperar os bens furtados.