Polícia Militar Ambiental realiza operação contra pesca ilegal em Timbó Grande

Região

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina realizou uma operação integrada com policiais militares de Timbó Grande, que resultou na constatação de prática de pesca ilegal na Barragem da Bonet, localizada na Vila Buriti.
Durante a ação, os militares abordaram indivíduos que deixavam o local. Com eles, foram apreendidos:

✔️ Redes de pesca
✔️ Peixes
✔️ Um barco com motor
✔️ Uma arma de fogo calibre .22
✔️ Munições

Os envolvidos foram detidos e encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Destacamos que o período de piracema encerra-se no dia 28 deste mês. Contudo, as normas para a pesca profissional permanecem vigentes, conforme a legislação ambiental.

A Polícia Militar Ambiental informa que está intensificando as rondas na região, com patrulhamento a pé e embarcado, além do emprego de drones de longo alcance, ampliando a capacidade de monitoramento e combate aos crimes ambientais.