Dois suspeitos do assalto que terminou na morte do delegado aposentado José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, foram presos em Criciúma, no sul catarinense, menos de 24 horas após o crime, ocorrido na noite de sexta-feira (06). A informação das prisões foi detalhada pela Polícia Civil neste domingo (08).
Os dois presos foram identificados entre os três homens que invadiram o bar onde o delegado estava, no bairro Capão Bonito. A vítima chegou no estabelecimento cinco minutos antes da ação dos criminosos, que anunciaram um assalto. José Tadeu sacou a própria arma para conter o roubo, mas um dos bandidos revidou e atirou nele.
Além dos presos pelo latrocínio, em função do roubo da arma do delegado aposentado, outros dois homens foram detidos em flagrante por auxiliar na fuga e esconderijo dos assaltantes.
Em coletiva à imprensa neste domingo, os delegados Yuri Miqueluzzi, coordenador da Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC), e Vitor Bianco Júnior, titular da Regional de Criciúma, detalharam as ações que levaram à prisão dos suspeitos.
“A intenção dos autores era realizar um roubo no bar. Três pessoas armadas desceram do veículo branco, encapuzados e anunciaram o crime”, reiterou Miqueluzzi.
Os presos por latrocínio foram identificados: um deles é paranaense e tem 31 anos. O outro tem 25 anos e é natural de Criciúma. “Ambos são amigos e trabalham no mesmo segmento profissional”, detalhou a Polícia Civil, que não deu mais detalhes das identidades deles.
A arma do delegado aposentado não foi recuperada, mas o carro usado na fuga dos autores do crime foi localizado. A partir do encontro de um dos suspeitos, a Polícia Civil chegou aos outros envolvidos.
“Apresentamos nossa profunda gratidão a todos os nossos abnegados policiais que trabalharam incansavelmente até esclarecer o crime e prender os autores, além de todas as demais instituições diretamente envolvidas”, completou o delegado Vitor Bianco Júnior.
Velório de José Tadeu
A cerimônia de despedida do delegado aposentado aconteceu na tarde deste domingo em meio a muitas homenagens da corporação. O cortejo foi acompanhado por várias viaturas e o corpo carregado por colegas da Polícia Civil. O corpo foi cremado às 16h.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/D/X/Wr0W4ZQlWhv1937J6Zqw/whatsapp-image-2023-01-08-at-16.05.57.jpeg)
Momentos antes da cremação do corpo do delegado em Criciúma — Foto: Polícia Civil/Divulgação



