Home Notícias Geral População protesta em Marcelino Ramos contra projeto que altera regras previdenciárias

População protesta em Marcelino Ramos contra projeto que altera regras previdenciárias

0
População protesta em Marcelino Ramos contra projeto que altera regras previdenciárias

Marcelino Ramos – Centenas de pessoas foram às ruas na tarde desta quarta-feira (08)em Marcelino Ramos, no Alto Uruguai Gaúcho, protestar contra o projeto que prevê alteração nas regras da Reforma da Previdência proposta pelo governo federal.

A insatisfação é contra a mudança das regras previdenciárias sobre a idade mínima para aposentadoria, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). A manifestação teve apoio de diversos segmentos sociais do município e da região, inclusive do comércio local que ficou fechado por quatro horas, das 12h às 16h. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SUTRAF) e teve como tema “Mulheres em Luta contra a Reforma da Previdência”.

O projeto

Pelo texto apresentado pelo governo, a idade mínima de 65 anos e 25 anos de contribuição para aposentadoria valerá para homens com menos de 50 anos de idade e mulheres de até 45 anos.

Os homens com mais de 50 anos e as mulheres acima de 45 anos entrarão em uma regra de transição, com a aplicação de um pedágio de 50% sobre o tempo de contribuição que falta, com base na regra antiga. Ou seja, uma pessoa que ainda precisa contribuir por um ano precisará trabalhar um pouco mais: um ano e meio.