O prefeito de Piratuba Olmir Paulinho Benjamini, acompanhado da Defesa Civil do Estado e do município, estiveram na tarde desta quinta-feira (08) averiguando os estragos ocorridos pela manhã em virtude das chuvas e vendaval.
No levantamento preliminar a comunidade mais atingida foi a de Linha Serraria, onde três casas, dois barracões e uma igreja foram destelhados pelo forte vento e árvores foram arrancadas.
A Defesa Civil do Estado disponibilizou 800 metros de lona, que serão distribuídas conforme a necessidade.
A equipe da Defesa Civil do município está de prontidão, fazendo o levantamento dos estragos acontecidos não somente no dia de hoje, mas também durante todo o período de chuvas que ocorreram nos últimos dias.
O prefeito solicitou que seja feito o levantamento dos danos e posteriormente se verifique a possibilidade de ajudar os atingidos pelo temporal. “As pessoas que foram atingidas passaram além do susto, por terem suas casas destelhadas, um prejuízo econômico que não terão como arcar neste momento”, ressalta Benjamini. Desde a semana passada foi decretada situação de emergência em Piratuba.














