Prefeitura de Ouro moderniza iluminação nas ruas do Bairro Nª Srª dos Navegantes

Política

A Administração Municipal de Ouro segue avançando no programa de substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED no perímetro urbano. Nesta quarta-feira, dia 17, por meio de empresa especializada, foram substituídas as lâmpadas de 15 postes da Rua Vereador Agenor Dallacosta, no Bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

Com a conclusão desta etapa, as ruas do bairro passam a contar com 100% da iluminação pública em LED, garantindo mais eficiência e segurança à população. As escadarias de acesso a comunidade em breve também receberão as mesmas melhorias. O projeto está em fase de avaliação.

Para o próximo ano, a meta do Poder Público é concluir a substituição nas últimas ruas do bairro Parque e Jardim Ouro, na Vila São José e também estender as melhorias às comunidades do interior. Nos demais bairros, o trabalho já foi totalmente executado.

O programa de substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED é coordenado pelo vice-prefeito Rene Modena. O servidor Daniel Duarte acompanha o trabalho na prática, realizando o monitoramento operacional.

Entre os principais benefícios da iluminação em LED estão a maior eficiência luminosa, a redução no consumo de energia, o menor custo de manutenção, além de mais segurança para pedestres e motoristas.

No mês de outubro, outros 30 pontos de iluminação pública foram substituídos nas ruas Concórdia, Belo Horizonte, do Bosque, Tancredo Neves e Juscelino Kubitschek. Os materiais utilizados foram adquiridos por meio do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina).