Presidente da ACCS prestigia posse da nova diretoria da FPA

Região

Brasília – Na noite de terça-feira (19), o deputado Alceu Moreira (MDB-RS), recebeu da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o cargo de presidente do colegiado e passou a comandar a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no ano de 2019. A cerimônia de posse da nova diretoria, em Brasília, composta por 26 parlamentares, foi cercada de autoridades, entre elas, o presidente da República Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Temos que levar em consideração todos os atores envolvidos no setor para produzir soluções inteligentes. A FPA é uma ferramenta de solução de vida coletiva para povo brasileiro e precisa ter esta responsabilidade. Precisamos ouvir as cabeças mais brilhantes, que conhecem os mais diversos temas, e ao mesmo tempo ouvir quem tem o poder de decisão sobre eles”, discursou Alceu Moreira.

O presidente Bolsonaro definiu a agropecuária como a locomotiva da economia do país. “São homens e mulheres responsáveis pelo nosso PIB”, discursou lembrando dos grandes embates que teve na Câmara dos Deputados ao lado de Alceu Moreira. O presidente citou ainda as dificuldades enfrentadas pelos produtores.

“Não é fácil, são desafios, trabalho de sol a sol, de segunda a segunda. Contem com alguém que está ao lado de vocês para que possam ter a devida segurança jurídica para poder plantar e produzir”, discursou Bolsonaro.

Entre os presentes, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, entidades representativas do setor produtivo nacional, governadores, e mais de 200 parlamentares do Congresso Nacional. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participou do evento.

ACCS PRESENTE

O presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, foi uma das lideranças de Santa Catarina que marcou presença no evento. “O novo governo federal tem o objetivo de tratar o agronegócio com mais atenção, visto que, mesmo se recuperando de um procedimento cirúrgico, o presidente Jair Bolsonaro fez questão de participar da cerimônia na FPA”.

Losivanio também enfatiza que as lideranças do agro entendem a importância do meio ambiente para o desenvolvimento sustentável do campo. “Não há preservação do meio ambiente sem o produtor rural. Precisamos mudar o conceito de que a agricultura produz, mas não preserva o meio ambiente. Essa não é a realidade”. (Tiago Rafael/Ascom)