Princesa – A produção das correspondências endereçadas ao Presidente do Brasil fez parte de uma pesquisa elaborada pelos educandos dos 5ºs anos matutino e vespertino em sala de aula com tema “Realidade Social de muitas Famílias”, especialmente as que se encontram em situação precária no país, desde a Primeira República.
A coordenação da pesquisa e correspondências foi das professoras Tatiane Garcias e Cristiane Knob, durante as aulas de História. O envio do material ao Presidente da República ocorreu no primeiro bimestre deste ano. Nesta semana, a escola Renascer recebeu um documento oficial do Gabinete Pessoal do Presidente Jair Bolsonaro, endereçado especialmente aos alunos que elaboraram o conteúdo.
Resposta do Presidente:
“Queridos estudantes, o senhor presidente Jair Bolsonaro, agradece sensibilizado o envio de suas cartas. Ele valoriza a opinião das crianças, que representam o futuro do Brasil. Juntos, transformaremos nosso País em uma grande Nação. Recebam o abraço carinhoso do Presidente da República”.
Em nota, a escola se manifestou dizendo que sente-se lisonjeada e agradecida pela resposta encaminhada aos alunos pelo Presidente, através de seu Gabinete Pessoal.







