Previsão do tempo para este início de semana e próximos dias em Santa Catarina

Região

Segunda-feira (04/05):

Tempo: variação de nuvens em SC. Do oeste ao norte do estado, permanece com chuva na madrugada e manhã e com risco de temporais isolados, especialmente nas áreas mais próximas ao PR. No sul de SC, chuva à tarde. O tempo melhora em todo o estado no decorrer da noite.

Temperatura: em elevação. Amena na madrugada e amanhecer, entre 8ºC e 12ºC em grande parte das regiões, e com máximas de 22°C a 26°C.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Sistema: cavado em superfície (baixa pressão) entre o PR e oeste de SC. Massa de ar frio começa a perder força no Sul do Brasil.

Terça, quarta e quinta-feira (05, 06 e 07/05):

Tempo: firme com predomínio de sol em SC. Mais nuvens e nevoeiros isolados ao amanhecer.

Temperatura: mais elevada. Volta a fazer calor à tarde, com máximas acima de 27°C.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado. Rajadas mais intensas do oeste ao sul de SC na quinta-feira, por aproximação de uma frente fria no RS.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.