Segunda-feira (04/12):
Tempo: na madrugada e manhã, chuva no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, e variação de nuvens nas demais regiões. Na tarde e noite, pancadas de chuva isolada no estado com risco de temporais.
Temperatura: diminui o forte calor dos dias anteriores.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas especialmente no litoral. Sistema: áreas de baixa pressão e deslocamento de frente fria no litoral de SC.
Terça-feira (05/12):
Tempo: instável em SC, com predomínio de nuvens, aberturas de sol e chuva isolada a qualquer hora do dia, devido a áreas de baixa pressão. Risco de temporais localizados à tarde, especialmente no Extremo Oeste e Oeste.
Temperatura: não sobe muito devido à cobertura de nuvens.
Vento: sudeste a nordeste do oeste ao sul do estado, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado, com rajadas especialmente no litoral.
Quarta e quinta-feira (06 e 07/12):
Tempo: instável com pancadas de chuva isolada em SC, especialmente do oeste aos planaltos, devido a sistema de baixa pressão no Sul do Brasil.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas.
Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)


