PRF apreende garrafas de vinho importadas ilegalmente na BR-282 em Irani

Segurança

Policiais rodoviários federais apreenderam na madrugada de hoje (sexta), na BR 282 em Irani, 258 garrafas de vinho provenientes da Argentina importadas ilegalmente.

A mercadoria foi encontrada em dois automóveis: um GM/Onix e um Fiat/Siena. Ambos os veículos tinham no interior um radiocomunicador ligado na mesma frequência, provavelmente para facilitar a comunicação e escapar da fiscalização.

Um dos motoristas disse ser o proprietário da mercadoria e que iria revendê-la na região metropolitana de Florianópolis. Ele e o outro motorista vão responder pelo crime de descaminho, previsto no art. 334 do Código Penal.

A mercadoria foi levada à Receita Federal de Joaçaba. Conforme o Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.

(Nucom/PRF)