PRF apreende medicamento para emagrecer estrangeiro na BR-282, em Joaçaba

Segurança

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nove ampolas/caixas de medicamento à base de tirzepatida durante uma abordagem na BR-282, em Joaçaba. A ocorrência foi registrada na sexta-feira, dia 16, no km 391 da rodovia.

 Os agentes abordaram um Chevrolet Corsa, com placas de Garopaba, e localizaram os medicamentos, de procedência estrangeira, durante a vistoria.

 Os ocupantes apresentaram notas paraguaias e receitas médicas. No entanto, conforme a PRF, os produtos não possuíam autorização da Anvisa nem documentação de desembaraço aduaneiro.

 Diante da situação, a ocorrência foi comunicada ao delegado da Polícia Federal em Chapecó. Conforme orientação da autoridade policial, os envolvidos foram qualificados e liberados no local.

 Os medicamentos foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal, em Joaçaba, onde serão adotados os procedimentos fiscais e legais cabíveis.

 Segundo a PRF, a ocorrência pode caracterizar, em tese, o crime de contrabando, previsto no artigo 334-A do Código Penal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.