Home Notícias Política Provas do processo seletivo para a prefeitura de Ouro tiveram abstenção de 10%

Provas do processo seletivo para a prefeitura de Ouro tiveram abstenção de 10%

0
Provas do processo seletivo para a prefeitura de Ouro tiveram abstenção de 10%
Processo Seletivo

Ouro – Foram aplicadas neste domingo (25) as provas do processo seletivo para contratação temporária pela prefeitura de Ouro. A prova teórica foi realizada no campus aproximado da Unoesc em Capinzal e a prática, para cargos de operador geral e de máquinas na sede da Associação dos Servidores Municipais de Ouro.

De acordo com o responsável pelo setor de Recursos Humanos da prefeitura de Ouro, Hermes Pissoli, não houve registro de incidentes. Ele informa que dos 420 candidatos inscritos, 40 não se fizeram presente, perfazendo um índice de abstenção em torno de 10%.

O gabarito provisório já está disponível no portal da empresa Sigma Assessoria e Consultoria (http://sigma.concursos.srv.br/). No momento está aberto o prazo recursal e a divulgação do gabarito preliminar ocorrerá no dia 4 de abril. Após essa data abre-se o prazo recursal quanto à classificação preliminar e no dia 13 de abril ocorre a divulgação final da classificação.

Pissoli ressalta que a chamada poderá ocorrer a partir de abril, após a homologação. Alguns aprovados serão chamados imediatamente em abril e o restante ficará no cadastro reserva até o final do ano, com possibilidade de chamada também para o ano de 2019.

O processo seletivo simplificado prevê a contratação de 23 profissionais para os cargos de: agente de serviços gerais, auxiliar de professor regente, operador de máquinas, operário geral, orientador pedagógico, orientador social, professor anos iniciais, educação física, educação física (aulas de dança), educação infantil, letras – língua inglesa e técnico em enfermagem. Os vencimentos variam de R$ 977,77 a R$ 2.580,86.

A contratação dos classificados está prevista para meados de abril, ou, conforme a necessidade da municipalidade. A validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.