Um caso de “milagre” ocorreu em Joinville entre a noite de domingo (1°) e a madrugada de segunda-feira (02). Isso por que, uma bebê recém-nascida de 20 dias foi salva pelos bombeiros por duas vezes seguidas.
A pequena Maria Luna foi levada pela primeira vez à base dos bombeiros voluntários, por volta das 23h10min pela mãe, que chegou com a menina nos braços e gritando por socorro.
Lá, encontrou com os socorristas Leandro Liberto dos Santos e Caio Cesar Alves de Sousa, que estavam de plantão e foram ao encontro da mulher pegar a bebê. Neste momento, eles iniciaram o procedimento de desobstrução. Enquanto isso, outra equipe se prontificou a acalmar a mãe e pedir apoio da Samu.
A menina então passou por avaliação médica e foi liberada para ir pra casa na companhia da mãe. Na mesma madrugada, por volta das 2h20min, cerca de três horas depois os bombeiros ouviram novamente gritos de pedido de socorro da mãe e familiares da pequena bebê. Desta vez, mesmo após a reanimação e expelir o leite materno que estava nas vias aéreas, no entanto, a criança apresentou sinais vitais fracos.
A equipe realizou um novo procedimento de obstrução e a menina foi levada para outro atendimento. Apesar do susto, Maria Luna já foi liberada e está em casa com a família. As informações da NSC Total.


