Rede Feminina orienta sobre retiradas dos resultados dos exames de PSA

Região

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal promoveu de 05 a 09 de agosto, a 14ª Campanha de Prevenção de Câncer de Próstata, Agosto Azul. A ação foi desenvolvida com homens acima dos 50 anos ou abaixo com indicação médica.

De acordo com a presidente da Rede, Rosalva Maliska, aproximadamente 400 homens participaram da Campanha e agora deverão retirar os resultados. A entrega dos resultados dos exames de PSA será feita entre os dias 26 e 30 de agosto, das 13h às 17h. O resultado será entregue mediante a apresentação do canhotinho entregue no laboratório.

A presidente da Rede Feminina também orienta os homens que fizeram a coleta de material nos últimos dias da campanha, para procurar pelo resultado na Rede no próximo ao final de semana, pois alguns ainda não foram entregues pelos laboratórios. Rosalva destaca ainda que tão importante quanto fazer o exame, é retira-lo e em caso de alguma alteração, as voluntárias estarão orientado com relação aos encaminhamentos.