Home Notícias Política Rodrigo Maia sofre o maior ataque digital já feito contra ele

Rodrigo Maia sofre o maior ataque digital já feito contra ele

3
Rodrigo Maia sofre o maior ataque digital já feito contra ele
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, acompanhado de líderes partidários, durante coletiva sobre a reforma da Previdência. O relatório do deputado Samuel Moreira deve ser apresentado amanhã na Comissão Especial da Reforma da Previdência.

Esta sexta-feira foi a mais dura para Rodrigo Maia, com 1,6 milhão de posts publicados no Twitter contra ele, em torno de 13 hashtags, entre elas a líder #ForaMaia.

Em uma orquestração que surpreendeu a consultoria Bites, especializada na análise de métricas de redes sociais, 34% de tudo que se comentou em torno do nome de Maia nos últimos 12 meses foi tuitado nas últimas 24 horas.

Houve muito trabalho da militância bolsonarista no Facebook, Instagram, YouTube, Google Brasil e em grupos no Whatsapp e no Telegram.

No Instagram, a #ForaMaia alcançou 77 mil publicações em vários perfis.

No Twitter, 238 mil perfis publicaram, em média, sete posts cada contra Maia. Desse volume, 14% eram publicações originais e 49% retuítes, para aumentar o alcance das mensagens originais de ataque.

“No total foram 29 posts que alcançaram 323 mil interações e a liderança desse ranking ficou por conta de Eduardo Bolsonaro, que conseguiu 53 mil interações em uma mensagem no Facebook”, analisou a Bites.

Deputados estaduais do PSL na Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo também atacaram o presidente da Câmara. (Informações Guilherme Amado/O Globo)

3 COMMENTS

  1. Maia, vc precisa começar a apoiar o que a população quer e precisa! Deixe de tentar iludir, enganar, hoje todo mundo nota que suas falas tentam dissimular. Mude para a honestidade, ou vc estará fora da política em breve!????

  2. A batata desse mauricinho baixote já está esquentando. Logo o Eduardo Cunha vai mostrar quem é esse irresponsável que quer arrombar com as finanças do Brasil, unicamente pelos seus interesses políticos.

    Puro oportunista, querendo se promover em cima da desgraça.

Comments are closed.