A SC-150, acesso entre Capinzal à Piratuba, recebeu nos últimos dias, uma pintura em seu asfalto. A situação precária obriga o poder público a realizar algumas medidas paliativas, para contornar a situação de descaso com a estrada.
Os problemas enfrentados pelos motoristas, sejam de veículos pesados (como caminhão) e de leves (como moto ou veículo) sofrem há anos com a precariedade do trecho. Os buracos tornam-se o “cartão postal” da rodovia, trazendo problemas aos que vão para Capinzal, ou vem para Piratuba.
O estado realiza apenas medidas paliativas. Porém, com a gravidade e a situação de abandono, estas não estão resolvendo. Apesar de esforços da sociedade civil e do apelo do poder público e de autoridades de cidades da região, como Piratuba, o Governo do Estado parece não querer realizar uma obra de grande porte no trecho. (Rádio Piratuba)


