Secretaria da Saúde de Ouro realiza mutirão de Cirurgias Oftalmológicas Eletivas

Região

A Secretaria da Saúde de Ouro vem encaminhando à Fraiburgo, desde o mês de julho, pacientes que aguardavam em fila de espera pela cirurgia de catarata para realizarem o procedimento. O mutirão de cirurgias eletivas é uma campanha  que visa diminuir as filas de espera, beneficiando milhares de pessoas de maneira gratuita. Os pacientes já fizeram o retorno médico e as cirurgias foram bem sucedidas.

O valor investido pelo município é de R$ 393,92 (Trezentos e noventa e três reais e noventa e dois centavos) para cada avaliação oftalmológica que contempla consulta pré-cirúrgica, consulta pré-anestésica, tonometria, mapeamento de retina monocular, biometria ultrassônica monocular, ultrassom globo ocular monocular e ceratometria monocular.

A catarata se apresenta como uma doença grave que compromete a visão. Se não for tratada adequadamente, leva à cegueira. A enfermidade, geralmente, atinge as pessoas com idade acima de 50 anos. Na rede particular, uma cirurgia desse tipo custa em média R$ 7.000,00 (Sete mil reais), por olho.