Home Destaques Secretaria da Infraestrutura divulga nota sobre queda de pilar da ponte em construção no Rio do Peixe

Secretaria da Infraestrutura divulga nota sobre queda de pilar da ponte em construção no Rio do Peixe

1
Secretaria da Infraestrutura divulga nota sobre queda de pilar da ponte em construção no Rio do Peixe

Capinzal – A secretaria de Estado da Infraestrutura divulgou nota sobra a queda de um pilar da ponte em construção no Rio do Peixe entre Capinzal e Ouro. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (31) na obra do Contorno Viário. A ruína da estrutura ocorreu em virtude da cheia do rio. Confira na íntegra o texto:

Nota técnica sobre incidente em viga na ponte sobre Rio do Peixe

“A propósito da obra de construção da ponte sobre o rio do Peixe, no contorno viário de Capinzal e Ouro , a Secretaria de Estado da Infraestrutura informa que no último pórtico – composto por dois pilares unidos por uma viga de transição que estava em fase final de construção e ainda não concluída – a viga de transição foi afetada a montante (entrada) pela forte correnteza provocada pelas chuvas e veio a desabar.

Somente uma viga veio a ruir. A obra ainda não havia sido concluída, ou seja, sem prejuízo ao erário público e sim para a empresa construtora responsável pela obra.

Somente neste pórtico houve problema. As providências já foram tomadas com a realização de uma vistoria técnica junto com o projetista (engenheiro responsável).

Assim que as águas proporcionem segurança à equipe técnica, será feita outra vistoria no pórtico danificado e nos demais para que possamos concluir a obra com segurança e conforme as normas técnicas recomendadas pela legislação pertinente.

Estamos juntamente com a consultoria monitorando a obra.

Caso após a vistoria constatarmos que existem danos que possam causar qualquer tipo de insegurança tomaremos as devidas providências para sanar qualquer problema de forma preventiva”.

VÍDEO 

https://www.facebook.com/michel.teixeira.756/videos/1080389102104416/

1 COMMENT

  1. Eu fico impressionado, o projeto certamente contempla o historico de chuvas da regiao e mesmo assim ocorrem estes absurdos que envergonham qualquer catarinense. Espero que a empresa, que nao tem experiencia neste tipo de obra, realmente arque com as consequencias e nao nos venham com aditivos para disfarçar pagamentos indevidos e remunerar essa empresa fundo de quintal. Fica de olho TCE!

Comments are closed.