Home Notícias Geral Secretário confirma realização da Operação Veraneio também no Meio-Oeste

Secretário confirma realização da Operação Veraneio também no Meio-Oeste

0
Secretário confirma realização da Operação Veraneio também no Meio-Oeste

Capinzal – O secretário de estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, afirmou que mesmo com o arrocho financeiro que obrigou o governo do estado a reduzir custos para equilibrar o orçamento a Operação Veraneio 2016/2017 será realizada.

Grubba disse em entrevista nesta quarta-feira (24) que a secretaria vem investindo na segurança dos municípios. Ele citou a implantação de mais de 2,5 mil câmeras de videomonitoramento em 115 cidades. “É uma ferramenta tecnológica de auxílio aos policiais civis e militares para prevenção de ações criminosas e, posteriormente, ocorrendo os delitos, ajude na investigação”, comenta.

Grubba pontua que está priorizando o custeio da máquina pública. “Para não deixar de pagar nenhum fornecedor da Segurança Pública. Isso inclui a Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Gerald e Perícias, Bombeiros e Detran”. O secretário destaca ainda que houve a necessidade de redução dos investimentos na construção de prédios próprios da secretaria. “Estamos priorizando o pagamento dos salários, que é sagrado, combustível e manutenção de viaturas para que nenhuma viatura fique parada”.

Em relação à próxima “Operação Veraneio”, César Grubba garantiu sua realização. “Vai ser mantida, com certeza, e não só vai ser mantida como vai ser reforçada. Até lá nós já teremos a formatura de mais policiais civis e policiais militares que já estarão engajados na Operação Veraneio”. A cobertura de segurança durante a Operação Veraneio terá o reforço de policiais civis, militares e bombeiros também nos balneários de Piratuba, Ouro, Barra do Leão (Campos Novos) e Treze Tílias.

No ano passado a Operação Veraneio foi lançada no dia 16 de dezembro. Ao todo, sete mil agentes, entre policiais militares e civis, bombeiros militares e técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram escalados. São 43 municípios que participam da Operação Veraneio na linha litorânea e 19 municípios estâncias hidrominerais, além da aduana em Dionísio Cerqueira.