Seis pessoas são presas por envolvimento no desaparecimento de casal em SC

Região

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento e assassinato do casal Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46.

Eles foram vistos pela última vez no dia 11 de novembro, no Centro de Biguaçu, Grande Florianópolis. Araceli é natural de Chapecó, no Oeste catarinense, e seu marido de Florianópolis.

O caso foi detalhado em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9) pelo delegado Anselmo Cruz, titular da Divisão de Roubos e Antissequestros (DRAS), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Segundo as investigações, o crime estaria relacionado à cobrança de aluguel de um imóvel que funcionava como bar.

As apurações indicam que o casal foi levado do local, permanecendo lá até a noite de 11 de novembro, quando foi retirado vivo e entregue a outras pessoas. Os suspeitos teriam usado cartões de crédito das vítimas para realizar transações financeiras. A investigação aponta para crimes de sequestro, roubo, estelionato e homicídio.

Seis suspeitos foram detidos, sendo uma prisão em flagrante e cinco com mandados temporários. Um sétimo envolvido segue foragido. Os detidos têm ligação com a comunidade do Pedregal, em São José, onde as operações de busca estão concentradas, incluindo áreas de mata na Grande Florianópolis.

Os corpos do casal ainda não foram encontrados, e as buscas enfrentam dificuldades devido à falta de colaboração dos presos, que não indicaram o paradeiro das vítimas. A Polícia Civil solicita informações da população por meio do telefone 181 ou pelo WhatsApp (48) 98444-0011.

Durante a coletiva, o delegado Anselmo Cruz destacou que o sigilo foi necessário para preservar as investigações, evitando que informações prematuras comprometessem as ações da polícia. Os familiares das vítimas foram atualizados sobre o andamento do caso, que segue como prioridade para a equipe de investigação. A Polícia Civil de Santa Catarina enfatizou que o foco agora é localizar os corpos e esclarecer todos os detalhes do crime, para trazer respostas à sociedade e justiça para as vítimas.