Semana começa com chuva e deverá ter queda brusca de temperatura em Santa Catarina

epa05007136 A woman walks under an umbrella during heavy rainfall in Valencia, eastern Spain, 02 November 2015. The authorities warned of heavy rainfall in the eastern part of country and ports in Valencia and Gandia were forced to close. EPA/KAI FOERSTERLING

Estado – A semana começou com chuva em municípios do Meio-Oeste catarinense. De acordo com a Epagri/Ciram, durante o dia haverá condições de chuva mal distribuída e declínio acentuado de temperatura, com a mínima ocorrendo na noite desta segunda-feira (19) e madrugada desta terça-feira (20). A sensação de frio será maior devido à entrada de vento sul com rajadas. No Litoral a temperatura máxima não passa dos 15°C. No Oeste não passa dos 10°C e na Serra dos 8°C.

Conforme a Epagri/Ciram, há condições favoráveis na madrugada desta terça-feira para geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, com temperatura mínima de zero a 5°C. Isso é provocado pelo deslocamento de uma frente fria de fraca intensidade por Santa Catarina, seguida de uma massa de ar frio de origem polar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here