Capinzal – Inicia nesta quarta-feira (18) e segue até o dia 25 a Semana Nacional de Trânsito. Em Capinzal e Ouro, neste mês de setembro, a Polícia Militar vem desenvolvendo várias palestras em estabelecimentos de ensino e em algumas empresas também nos dois municípios, ministradas pelo Capitão Cleverson Garcez, pelo Sargento Valdecir Casagrande e pelo Cabo Diego Vetorazzi.
O objetivo da Semana Nacional do Trânsito é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todos os motoristas e todos os pedestres devem ter no trânsito.
Conforme Casagrande, são prestadas orientações para ciclistas, pedestres, motoristas, tipos de habilitação, uso da cadeirinha para crianças, entre outros assuntos.
Para fechar a programação da Semana Nacional de Trânsito, no próximo sábado, dia 21, às 10h na rua XV de Novembro, no Calçadão, haverá uma Simulação de Acidente com resgate de vítima. A atividade é organizada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Leo Clube, com apoio da Polícia Civil e da empresa Mega Transportes.


