SEMANA SANTA: Programação de Páscoa reúne fiéis na paróquia São Paulo Apóstolo

Destaques

A sexta-feira Santa é um dia importante para a igreja católica por ser o Segundo dia do Tríduo Pascal, celebra-se a paixão de Cristo. A programação de sexta-feira começa com a celebração da morte de Jesus, às 15h. À tarde, acontece a Procissão do Cristo morto, com saída da praça Pio XII, em Ouro, e termina na igreja matriz. De acordo com o Frei Emerson Orani, pároco na paróquia São Paulo Apóstolo, na procissão, são feitas estações para lembrar os passos feitos por Jesus no dia de sua crucificação.

Durante a semana, um número expressivo de fiéis realizaram confissões, segundo o Frei Emerson, como forma de se aproximar de Cristo. Na quarta-feira, a Missa dos Santos Óleos, foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mário Marquez, juntamente com todos os sacerdotes que fazem parte da diocese de Joaçaba. A missa foi para benção dos óleos que serão usados neste ano, óleo do batismo, óleo da unção dos enfermos, óleo do crisma.

O Frei convida a comunidade para participar do momento de orações no sábado de manhã, às 8h, conduzido pelas irmãs Servas Reparadoras. Durante a noite, será celebrada a vigília pascal, onde as pessoas poderão levar água abençoada para casa, também acontecem batizados de adultos.