Senador rompe com Lula e declara apoio a Flávio: “Pela ganância do PT”

Política

Ex-integrante da base do PT na Bahia, o senador Angelo Coronel (Republicanos-BA) afirmou à coluna que “mudou de lado” após ser preterido pelo partido do presidente Lula.

À coluna de Milena Teixeira, de Metrópoles, o parlamentar disse que irá apoiar o pré-candidato e senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa pela Presidência da República.

“Meu voto pessoal é nele. Sempre me dei bem com ele. É meu colega no Senado. Já que o PT não me quis, não posso querer eles, não é? O PT abocanhou as três vagas, tudo pela ganância deles”, declarou Coronel.

Coronel era aliado do PT da Bahia há alguns anos. Ele rompeu com o partido o final do ano passado, após ficar de fora da chamada chapa “puro-sangue”, composta pelo ex-ministro Rui Costa, pelo líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e pelo governador do estado, Jerônimo Rodrigues.

O senador também rompeu com seu aliado histórico, o senador Otto Alencar (PSD-BA), que optou por apoiar a legenda do presidente Lula na disputa da chapa baiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.