Estado – A sexta-feira ainda terá temperaturas mais altas em parte do estado, principalmente nas áreas do Litoral, Vale do Itajaí e toda a região Norte, pelo que chamamos na meteorologia de “pré-frontal”, um ar mais quente que antecede a passagem de uma frente fria. Dessa forma, começamos a ter mudanças nas condições do tempo ao longo da sexta-feira.
O sol vai aparecer, mas no decorrer do dia as nuvens vão começar a aumentar conforme a frente fria, sistema de chuva, for se aproximando.
A chuva deve começar entre a tarde e a noite, sendo que a primeira região a receber as instabilidades deve ser o Oeste, depois Meio Oeste, Serra e Sul. Atenção que nessas áreas, pontualmente, a chuva pode vir forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento. Nas demais regiões do estado a chuva chega na noite em direção ao sábado.
Atrás da frente fria vem uma massa de ar frio de origem polar, e por isso as temperaturas entram em declínio acentuado entre a noite de sexta e a madrugada de sábado.




