Sobe para quatro o número de mortos em acidente na SC-350, em Caçador

Região

Caçador – A tarde deste sábado (26) foi marcada por uma tragédia em Caçador: quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas. A tragédia aconteceu por volta das 16h na SC-350, proximidades dos Aliados.

De acordo com informações um Peugeot seguida atrás do Prisma, ambos os veículos faziam sentido Lebon Régis em direção a um pesque e pague quando foram surpreendidos por uma caminhonete Fiat-Toro que teria invadido a pista. Conforme relato dos envolvidos, a caminhnete estava no acostamento e realizou a invasão na pista onde causou a colisão fronto-lateral contra o Prisma placas de Caçador. Após atingir o Prisma a caminhonete capotou às margens da rodovia.

No Prisma estariam sete ocupantes, dois deles morreram no local do acidente.

Identificação

As vítimas foram identificadas como Rose Candido, de 50 anos, e Elison Vicente Santiago de 34, ainda como vítima fatal teve uma criança de 5 anos, Eliza Gabrielly Santiago que morreu a caminho do hospital apresentando ferimentos graves e traumatismo cranioencefálico com exposição. As três vítimas eram de Itajaí, no litoral catarinense, e estavam passeando em Caçador.

A confirmação da quarta morte aconteceu durante à noite, o caçadorense Marcio Eduardo do Prado, de 45 anos, morreu após ser hospitalizado vitimado por uma parada cardiorrespiratória e devido aos graves ferimentos, conforme informações, ele era o condutor do Prisma.

Ainda como vítimas teve uma criança de 3 anos que sofreu escoriações e fratura nos dois braços, o quadro é estável, já um menino de 6 anos segue em estado grave. Ele teve afundamento do crânio, acúmulo de sangue nos pulmões e lesões em arcos costais, conforme relato do médico plantonista à reportagem do Martello Online, será necessário o translado da vítima para uma UTI pediátrica, o local provável será Lages ou Florianópolis, (aguardando vaga). Ambas as crianças também são de Itajaí.

A sétima vítima é uma jovem de 22 anos, ela sofreu a perda de dentes, deformidade no rosto e suspeita de fratura na perna esquerda, segue fora de risco (moradora de Caçador, esposa de Márcio que acabou morrendo), todos os sete envolvidos estavam no Prisma.

O motorista da Fiat-Toro sofreu ferimentos leves na face e suspeita de fratura em arcos costais, conforme informações da PMRv ele apresentava sinais de embriaguez, foi ofertado o teste do bafômetro, mas o motorista se recusou a fazer o teste. O advogado dele compareceu ao hospital e acompanhou a tratativa com a PMRv.

O caso segue em investigação com a Polícia Civill, um inquérito será aberto em relação ao caso, não foi informado detalhes sobre o levantamento do inquérito policial.

Os corpos das quatro vítimas foram transladados pela Polícia Científica a Joaçaba. Não foi repassada a informação de liberação dos corpos e velório.

Três unidades de resgate estiveram prestando o atendimento além da equipe de Resgate Veicular dos Bombeiros Voluntários de Caçador. As informações são do Martello Online.