Home Últimas Notícias Suspeito de assaltar taxista em Capinzal é preso pela Polícia Civil

Suspeito de assaltar taxista em Capinzal é preso pela Polícia Civil

0
Suspeito de assaltar taxista em Capinzal é preso pela Polícia Civil

Joaçaba – A Polícia Civil de Joaçaba prendeu nesta terça-feira (20) um suspeito de envolvimento no assalto ao taxista Balbino Lourenço Marques em Capinzal. Segundo o delegado regional André Cembranelli, o homem é apontado pelas investigações como um dos autores desse crime ocorrido no último dia 14 e do assalto a um taxista de Joaçaba no dia seguinte.

O mandado de prisão temporária contra o suspeito foi cumprido hoje pelos agentes em Treze Tílias. Durante interrogatório ele teria confessado a participação nos roubos e indicando o local onde estava o táxi de Joaçaba que foi localizado no interior de Salto Veloso.

“O detido indicou mais um envolvido, um adolescente de 17 anos, do município de Campos Novos, que não ficará detido, pois não há mandado de apreensão contra ele”, explicou o delegado.

O autor possui diversas passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio, tendo sido preso em 2016 por assalto quando utilizou uma faca para cometer o crime.

O assalto contra o taxista Balbino Lourenço Marques ocorreu na estrada geral da comunidade de Barro Preto. A vítima foi amarrada e abandonada em uma plantação pinus. Somente cerca de três horas depois conseguiu se soltar e pedir ajuda. O táxi foi localizado no dia 15 na comunidade de Alto Picadão, interior de Piratuba.

Em Joaçaba o assalto ocorreu no dia 15 no trecho que liga a Salto Veloso. A vítima conseguiu fugir enquanto os criminosos procuravam algo para amarrá-lo.