A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ponte Serrada, prendeu, preventivamente, na tarde desta segunda-feira (08) um homem de 26 anos suspeito da prática de crimes de estupro de vulnerável contra crianças de 5, 7 e 9 anos em Ponte Serrada. Conforme a polícia, os crimes foram noticiados a Polícia Civil no dia 24 e junho do corrente ano, quando a mãe dos menores informou que o marido da cuidada das crianças havia praticado a infração penal, oportunidade em que foram colhidos elementos probatórios contra o investigado, suficientes para que a Autoridade Policial representasse pela prisão preventiva do suspeito.
A medida cautelar de natureza pessoal foi deferida pela Autoridade Judiciária competente, ainda na semana passada, mas o investigado tinha empreendido fuga de sua residência. Além de abusar sexualmente das crianças, o suspeito ameaçava os menores, se utilizando de uma arma de fogo de pressão, bem como de um facão.
Nesta tarde, o suspeito foi localizado e capturado pela Polícia Civil, ocasião em que foi interrogado, mas permaneceu em silêncio. Após os trâmites legais, o representado foi encaminhado ao sistema prisional da cidade de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça.
O inquérito policial será finalizado no prazo de até dez dias.



