Capinzal – Por volta das 09h15min deste sábado (11) a Polícia Militar em rondas na Rua XV de Novembro, em Capinzal, efetuou a abordagem da motocicleta HONDA/CG 150 FAN com placa de Ouro conduzida por M. dos S. Em consulta ao sistema verificou-se que o condutor estava com a habilitação em dia, e a motocicleta com licenciamento exercício 2019, porém a motocicleta estava com o escapamento alterado, tipo turbal, e também encontrava-se com os pneus lisos, não sendo possível sanar as duas alterações no local.
Diante dos fatos foi aplicado os autos de infração de trânsito cabíveis, removido o veículo junto ao pátio do guincho credenciado e confeccionado o boletim de ocorrência.
Por volta das 13 a guarnição foi acionada para ir até a Rua Carmelo Zocolli, centro de Capinzal, para atender ocorrência de ameaça. Chegando ao local foi conversado com D. de S.L e com L.F.C, as quais relataram que no dia de hoje sua vizinha passou em frente a sua casa, cuspindo no chão e falando que o local é sujo, debochando e fazendo piadas. Então foram tirar satisfações com a vizinha, momento este que o marido desta, dirigiu-se até as envolvidas e começou a ameaçá-las falando que ia “quebrar as duas” posteriormente fez menção de agredi-las com tapas, momento que foi ligado para a Polícia Militar, porém os autores deixaram o local antes da chegada da guarnição. Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.
Por volta das 16h40min a guarnição foi até a Avenida José Leonardo Santos, Vila Sete de Julho, em Capinzal, para atender uma ocorrência de furto. Chegando ao local foi conversado com o J.C.R, o qual relatou que no dia de ontem por volta das 19h um homem entrou em seu estabelecimento comercial e furtou quatro camisetas. No dia de hoje o autor do furto esteve no local com as mesmas roupas que foi flagrado pelas câmeras de segurança, assim, a vítima pediu explicações para o suspeito que assumiu a autoria do fato e devolveu as camisetas. Na chegada da da guarnição o autor dos fatos já não estava mais no local. Diante dos fatos a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e o levantamento fotográfico.
Por volta das 17h15min a guarnição foi acionada até a Rua João Oliveira Bronze, Loteamento Santa Maria, em Capinzal, onde havia um veículo com som alto. Chegando ao local foi constatado o fato, sendo conversado com o responsável J.C.A. da C que comprometeu-se a cessar com a perturbação. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência.
Por volta das 18h a PM foi atender uma ocorrência de atrito verbal e discussão na Rua Vereador Zito Brum em Ouro. Chegando ao local foi conversado com os envolvidos, A.P. dos S, o qual relatou que teve uma discussão com seu vizinho, sendo que este teria danificado o muro que divide as residências. Já J.J. de A.S, relatou que estava fazendo um churrasco e sem querer, com o calor da churrasqueira quebrou um pequeno pedaço do muro, que após A.P. dos S veio tirar satisfação, junto com seu filho, assim, iniciando-se a discussão com alguns empurrões, posteriormente, J.J. de A.S pegou um machado e danificou mais uma parte do muro. Diante dos fatos a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência e o levantamento fotográfico.




