Suspeitos de assaltar empresário em Capinzal são presos; um foi detido em Piratuba

Destaques

Capinzal – Dois suspeitos de cometer um assalto a um empresário no Loteamento Recanto dos Pássaros, em Capinzal, foram presos preventivamente em uma operação das Polícias Civil e Militar. A ação ocorreeu na manhã desta quinta-feira (31), em Capinzal e Piratuba.

Conforme informação da delegada Fernanda Gehlen da Silva, os policiais cumpriram cinco mandados de busca domiciliar e dois mandados de prisão preventiva contra os dois investigados no envolvimento ao assalto do empresário ocorrido no dia 17 de agosto em Capinzal. Ouça:

Durante as buscas, os policiais localizaram e prenderam um dos suspeitos. O segundo não foi localizado, mas foi preso no final da manhã em Piratuba, quando tentava fugir em direção ao Rio Grande do Sul.

Após interrogados, ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba. Conforme a delegada, o inquérito policial está sendo finalizado.

Participaram de operação 20 policiais das Polícias Civil e Militar da comarca, com apoio de Catanduvas e Piratuba.

Relembre o crime

Capinzal – Um assalto foi registrado na noite desta quinta-feira (17) no Loteamento Recanto dos Pássaros, em Capinzal. A ação dos bandidos ocorreu por volta das 20h na rua Egide Buselatto Suzin. Conforme informações, dois homens armados assaltaram o empresário Ênio Delazeri no momento em que ele entrava no carro para deixar a empresa.

Foi abordado pela dupla encapuzada que portava arma de fogo. Após obterem pertences da vítima, os criminosos fugiram a pé levando carteira com documentos, cheques, cartões bancários e uma quantia em dinheiro que ele tinha no bolso.

Delazeri contou que os assaltantes chegaram a jogar a chave do carro e o celular dele fora, mas ambos os objetos já foram encontrados. A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas aos suspeitos.