Os testes em urnas eletrônicas, denominados STE, que tem por objetivo checar as funcionalidades dos componentes, para identificar falhas e corrigi-las, foram concluídos pela 37ª Zona Eleitoral nesta quinta-feira (20). O objetivo é garantir a funcionalidade dos softwares durante as votações em outubro. Este ano, a votação pode ser feita por meio de biometria e, para os que não fizeram o cadastramento biométrico, segue da mesma forma que a votação anterior.
Nesta sexta-feira (21) aconteceu, em audiência pública, a geração de mídia. No sábado (22) e domingo (23), será realizada a configuração das urnas, a gravação de dados de candidatos e eleitores nos 121 equipamentos que serão utilizados, além de um que ficará disponível casso ocorra algum problema.
Treinamentos
Os treinamentos para mesários que irão atuar em Capinzal, Ouro, Zortéa, Piratuba e Ipira, foram concluídos esta semana. No total, foram 242 convocações para esta etapa e, destas, 9 não compareceram. Entre os cinco municípios, foram convocados 484 mesários.
Um treinamento extra está programado para a próxima semana, formado por presidentes de mesa e primeiros mesários.



