Trabalhadores da JBS fazem carreata pedindo reabertura do frigorífico em Passo Fundo

Política

Passo Fundo – A manhã de segunda-feira, 11, foi marcada por uma grande carreata. Os trabalhadores da JBS fizeram uma manifestação pedindo a reabertura do frigorífico, que teve sua interdição ampliada pela Prefeitura por mais quinze dias.

O reinício das atividades, com o abate de frangos, estava marcado para o último sábado, mas foi publicada a cautelar, impedindo o funcionamento. O Ministério Público do Trabalho acatou o pedido.

Os trabalhadores temem perder os seus empregos com a indefinição. São mais de 2500 postos de trabalho. Se integraram aos empregados os produtores e representantes de outras categorias. O objetivo era fazer o protesto em frente à Prefeitura.

O trânsito ficou congestionado ao longo da Avenida Brasil, com o acompanhamento da Guarda de Trânsito.

A administração municipal disse que está conversando diretamente com a direção da JBS, uma vez que a questão está sendo tratada pela Justiça do Trabalho e pelo Ministério Público do Trabalho. (Informações Rádio Planalto)