Trabalhadores ficam feridos após explosão com dinamite entre Joaçaba e Erval Velho

Segurança

Erval Velho – O Corpo de Bombeiros de Joaçaba foi acionado na tarde desta terça-feira (05) para ir até a BR-282, sentido Erval Velho, em atendimento a duas vítimas que sofreram acidente de trabalho. Segundo informações, as vítimas estariam próximas a uma explosão de dinamite e acabaram se ferindo.

Os trabalhadores foram ao encontro da guarnição. Estavam conscientes e orientadas. Um apresentava fratura exposta (sem exposição da estrutura óssea) na perna esquerda. Foi imbobilizado e na sequência a unidade de suporte avançada (USA) do SAMU chegou ao local e continuou o atendimento, também realizando a condução do paciente ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba.

O outro, idoso, apresentava corte no lado esquerdo do rosto e, após avaliação e procedimentos, foi conduzido pelos bombeirso ao HUST, para avaliação médica.