Luzerna – Foi realizada na tarde desta sexta-feira (25) em Luzerna um “tratoraço” em apoio à mobilização dos caminhoneiros. O protesto teve a participação de dezenas de veículos, incluindo tratores, caminhões, máquinas, ônibus, vans, automóveis, caminhonetes, motocicletas e até bicicletas. A concentração iniciou por volta das 13h30min em frente ao Centro de Eventos São João Batista.
Um carro de som com animador participou executando o Hino Nacional e emitindo mensagens de apoio e mobilização junto aos moradores. Por onde passou o tratoraço chamou a atenção. Muitos comerciantes e moradores saíram às ruas para aplaudir a iniciativa. Alguns estabelecimentos comerciais foram decorados com cores da bandeira do Brasil.
Muitos também pararam para tirar fotos da movimentação. O ato contou com o apoio da administração municipal, e teve a participação do prefeito Moisés Diersmann, do vice-prefeito Juliano Schneider, secretários municipais, vereadores, alunos, professores, empresários, lojistas e outros segmentos sociais.
Em frente à prefeitura, foi formado um grupo de recepção portando bandeiras, faixas e camisetas na cor vede.
As secretarias de Agricultura e Obras disponibilizaram equipamentos e máquinas para reforçar o movimento. De acordo com o prefeito Moisés Diersmann, por utilizar um volume considerável de combustíveis, o setor público também sofre com a alta constante nos preços dos produtos.
O tratoraço foi decidido na noite desta quinta-feira durante assembleia da associação de agricultores do município.
https://www.facebook.com/michel.teixeira.756/videos/1330780363731954/























