Home Notícias Segurança Usuários elogiam gesto protagonizado por PRF’s na BR-282 em Catanduvas

Usuários elogiam gesto protagonizado por PRF’s na BR-282 em Catanduvas

0
Usuários elogiam gesto protagonizado por PRF’s na BR-282 em Catanduvas

Catanduvas – Policiais rodoviários federais protagonizaram no final da tarde desta terça-feira (18) um gesto que mereceu o reconhecimento de usuários da BR-282. O fato foi nas proximidades do trevo de acesso a Jaborá, entre Catanduvas e Joaçaba. Segundo as informações, um caminhão caçamba que transportava terra acabou espalhando, acidentalmente, parte da carga na rodovia, prejudicando o tráfego.

Coincidentemente, duas viaturas da PRF passavam pelo local naquele momento e, imediatamente, pararam. Os policiais, de início deram atenção ao trânsito e, concomitantemente, passaram a retirar com as próprias mãos o material da pista.

Motoristas que tiveram que parar também se prontificaram em ajudar. O mutirão de desobstrução da via foi registrado por uma seguidora, cujo marido também colaborou na tarefa.

Ela conta que retornava de Joaçaba para Catanduvas quando verificou a terra caindo no asfalto, em seguida, após conversarem rapidamente com o motorista do caminhão, passaram a retirar pedras e a terra com as próprias mãos. Posteriormente, acabaram localizando uma pá em uma das viaturas, amenizando um pouco a dificuldade.

“Acho que atitude dessas devem ser também admiradas pela população. Uns três, quatro motoristas, incluindo o meu marido, também ajudaram com as mãos, uma vez que não havia outra forma no momento para desobstruir a via e evitar danos a terceiros.  A primeira atitude que eles [PRF’s] tiveram foi, antes ver o trânsito, lógico, e já se agacharam porque não encontraram nenhuma ferramenta”, relata.

A seguidora conta que o motorista do caminhão, por se tratar de um homem já com a idade avançada acabou apenas advertido. “Mas eles foram tão prestativos, que nossa, é tão raro ver pessoas humanas hoje. E a atitude deles foi, realmente, bem interessante. Eu acho que os agentes da PRF, nesse momento, os representaram muito bem, com humanidade”, enaltece.