Uma das atrações da programação alusiva aos 63 anos de emancipação político-administrativa de Ouro será a realização do V Teatro Paixão de Cristo, evento que já se consolidou como uma das maiores manifestações culturais e religiosas do município e da região.
A apresentação ocorre no dia 3 de abril, Sexta-feira Santa, no Oratório Caravaggio, a partir das 19h30min, reunindo fé, arte e emoção em um espetáculo a céu aberto que retrata os últimos momentos da vida de Jesus Cristo.
O evento é organizado pela Paróquia São Paulo Apóstolo, por meio do grupo de Teatro Paixão de Cristo, e conta novamente com o apoio da Administração Municipal de Ouro, através da Diretoria de Cultura e Turismo.
Para a edição deste ano, os ensaios já foram iniciados e ocorrem aos domingos à tarde. A expectativa da organização é de que o espetáculo conte com a participação de cerca de 120 pessoas, entre atores e figurantes, envolvendo a comunidade local em uma grande produção.
Em sua quinta edição, o Teatro Paixão de Cristo tem se destacado pela qualidade artística e pela forte participação popular, atraindo um grande público a cada ano. A entrada é gratuita.
O espetáculo retratará novamente cenas marcantes da trajetória de Jesus Cristo, desde sua condenação até a crucificação e ressurreição, proporcionando ao público um momento de reflexão, espiritualidade e integração comunitária. (Fotos arquivo Teatro Paixão de Cristo)



