Vítimas do acidente no Norte de SC são sepultadas neste sábado em Santa Cecília

Região

As vítimas do grave acidente que tirou a vida de seis pessoas nesta semana, em Campo Alegre, Norte de Santa Catarina, foram sepultadas na manhã deste sábado (14), em Santa Cecília, na serra catarinense. Cinco delas foram enterradas no Cemitério Municipal da cidade. Um dos passageiros foi cremado em Curitibanos.

Uma missa de corpo presente foi realizada às 8h30, ainda nos locais onde ocorriam os velórios, no Ginásio Municipal Aristeu Fernandes e na capela mortuária de Santa Cecília. Em seguida, o cortejo seguiu para o Cemitério Municipal Rodolfo Goetten.

Os corpos do motorista do carro, Alaor Rodrigues, de 68 anos; da agente de saúde Beatriz Pereira dos Santos, 43; da técnica de enfermagem Edna Ribeiro, 38; de Clenir Salete Reichert Izotton, 57; Maria Antônia Alves Góis, 67 anos, e a filha dela, Elosa Aparecida Góis, de 50; foram enterrados no cemitério.

Já o corpo de Clenir Izotton foi levado para Curitibanos, no Oeste catarinense, onde será cremado. As cinzas serão encaminhadas para o Rio Grande do Sul, onde ele nasceu.

Todas as vítimas moravam em Santa Cecília. A cidade chegou a decretar luto oficial de três dias pelo acidente.

Acidente em Campo Alegre

O acidente ocorreu por volta das 17h30 de quinta (12) no km 53 da SC-418, em Campo Alegre. Segundo a PMRv, o veículo a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cecília, uma Spin, bateu de frente com um caminhão.

Morreram no local o motorista e quatro passageiras do carro. Uma sexta mulher (o carro possui sete lugares) ficou ferida gravemente e foi encaminhada ao hospital. Horas depois, a morte foi confirmada.

Segundo a prefeitura da cidade, Maria Antônia Góis precisou se deslocar para Joinville para receber atendimento oftalmológico. A filha Elosa Góis a acompanhava. Clenir Izotton fazia tratamento nos rins. Já Beatriz Pereira dos Santos era agente de saúde, mas tinha viajado para uma consulta no oftalmologista. Edna Ribeiro era cunhada e acompanhava Beatriz. Alaor Rodrigues era motorista e viajava com pacientes há mais de 30 anos.

A polícia civil de São Bento do Sul – comarca que atende Campo Alegre – instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente.

(G1)