O Corpo de Bombeiros Militar realizou, nos dias 02 e 03 de janeiro, uma operação de busca e resgate por uma mulher de 37 anos, desaparecida no Distrito de Linha São Pedro, zona rural do município de Videira. A ocorrência foi atendida por equipes de Videira, Salto Veloso e Rio das Antas.
Segundo informações repassadas à guarnição, a mulher foi vista pela última vez na manhã de sexta-feira dia 02, quando informou que iria até o rio localizado nos fundos de sua residência. O acionamento dos bombeiros ocorreu no final da tarde.
As buscas iniciaram com levantamento de informações junto a familiares e moradores, verificação de câmeras de vigilância e monitoramento municipal, além de buscas terrestres nas proximidades da residência e nas encostas do rio. Imagens analisadas indicaram que a vítima esteve em um mercado e retornou para casa ainda pela manhã.
Devido à cheia do rio e à forte correnteza, não foi possível o ingresso no leito no primeiro dia. Com o avanço do horário, as buscas foram suspensas e retomadas na manhã seguinte.
No dia 03 de janeiro, as equipes realizaram buscas terrestres, subaquáticas e aéreas, com o uso de drone, cobrindo uma área aproximada de 74 mil metros quadrados. Apesar de cerca de seis horas de buscas contínuas, a vítima não foi localizada.
Diante da situação, a ocorrência foi repassada à Polícia Militar para registro do boletim e encaminhamento das informações à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. O Corpo de Bombeiros permanece à disposição para retomar as buscas caso surjam novas informações.







