Um funcionário da Casan ficou parcialmente soterrado após um deslizamento de terra dentro de uma vala durante a execução de uma obra na manhã desta quinta-feira (10), em São Miguel do Oeste.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 9h53 para atender a ocorrência na Rua Nadir José Bertuol, no bairro São Jorge.
Trabalhador ficou preso dentro da vala
Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram o trabalhador consciente e orientado, mas impossibilitado de sair por conta própria.
Os dois membros inferiores estavam soterrados até a altura dos joelhos e presos pelos detritos.
Bombeiros removeram terra manualmente
Para iniciar o resgate, as equipes utilizaram materiais de sapa para retirar manualmente a terra e os detritos ao redor das pernas do trabalhador.
Depois da liberação parcial, os bombeiros utilizaram uma cinta catraca posicionada abaixo dos membros superiores e uma maca rígida longa para retirar o funcionário da vala.
Durante o procedimento, ele recebeu oxigênio por máscara facial.
Trabalhador teve suspeita de fratura
Após ser retirado da vala, o funcionário passou por avaliação e foi imobilizado em uma prancha rígida.
Os bombeiros identificaram uma escoriação no antebraço direito, sem sangramento ativo, além de suspeita de fratura fechada na perna direita, logo abaixo do joelho.
O trabalhador foi encaminhado ao pronto-socorro, com os sinais vitais monitorados durante o deslocamento.








